Polícia

Irmãs condenadas por furtos em supermercados são presas em operação

Mulheres teriam cometido vários crimes e foram detidas pela Deic

Por 7Segundos 16/01/2019 08h08
Irmãs condenadas por furtos em supermercados são presas em operação
A dupla foi condenada no ano passado por um crime de furto no ano de 2011 - Foto: Cortesia

Foram presas na manhã desta quarta-feira (16), duas irmãs que foram condenadas por furtar supermercado em Maceió.

Foram os Policiais Civis da Gerência de Recursos especiais (GRE/DEIC), coordenados pelo delegado Fábio Costa, que prenderam, as acusadas identificadas como Ariana Silva dos Santos, de 35 anos e Fabiana Silva dos Santos, de 37 anos. Os agentes cumpriram o mandado de prisão condenatória expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital.

As mulheres furtaram um grande supermercado, em 2011, e foram condenadas no ano passado. Além disso, durante esse período elas foram condenadas outras duas vezes por outros furtos, também a supermercados, e por corrupção de menores.

Segundo a polícia, as irmãs, que residem no bairro do Bebedouro, são reincidentes no crime e agiam em conjunto.  Os crimes ocorriam da seguinte forma: elas pegavam várias mercadorias de valor mais elevado e as colocavam em diferentes sacolas, após selecionar os objetos que iam furtar colocavam os de menor valor nas cestas do supermercado e passavam no caixa para disfarçar o crime.

A dupla foi encaminhada à sede da base da GRE/DEIC para os procedimentos legais e em seguida foram encaminhadas ao presídio feminino onde ficarão à disposição da justiça.