Educação

Pais e crianças protestam contra possível fechamento de escola em Maceió

Sinteal também participou do protesto na manhã desta quarta-feira (16)

Por 7Segundos 16/01/2019 11h11
Pais e crianças protestam contra possível fechamento de escola em Maceió
Crianças protestam contra possível fechamento de escola - Foto: Cortesia

Com cartazes, alunos da Escola Nossa Senhora de Aparecida, localizada no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, protestaram na manhã desta quarta-feira (16), contra o possível fechamento da unidade de ensino. Na semana passada, a prefeitura municipal havia informado à direção da escola que a mesma encerrará as atividades nos próximos dias.

O protesto ocorreu em frente à Secretaria Municipal de Educação (Semed), no Bom Parto. Além das crianças com seus respectivos pais, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) também participou da manifestação. Entre as frases dos cartazes, cobranças diretas a Rui Palmeira: “Prefeito, cadê o prédio que o senhor tanto fala em nota?”.

O protesto foi encerrado após a comunidade escolar e o Sinteal conseguir negociar e a Semed marcar uma audiência sobre o assunto para a próxima terça-feira (22).

O 7Segundos contatou a assessoria da Secretaria Municipal de Educação e foi informado, por meio de nota, que já está em andamento o processo de avaliação de um novo imóvel para receber os alunos da Escola Nossa Senhora Aparecida. Além disso, a Semed informou que até o final do ano letivo de 2018, que acontece nesta sexta-feira (18), os estudantes permanecem no local.

Questionada sobre o motivo do fechamento da escola e a quantidade de alunos que possivelmente serão remanejados para outras instituições de ensino do município, a Semed não respondeu a nenhuma das perguntas.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que já está em andamento o processo de avaliação de um novo imóvel para receber os alunos da Escola Nossa Senhora Aparecida. Até o final do ano letivo de 2018, que acontece no próximo dia 18, os estudantes permanecem no local. As aulas do ano letivo de 2019 terão início no dia 11 de março, quando a situação já deverá ter sido resolvida.