Polícia

Patrulha Maria da Penha ministra instrução a agentes do Ronda no Bairro

Capacitação visa melhor atendimento à população

Por Assessoria 16/01/2019 12h12
Patrulha Maria da Penha ministra instrução a agentes do Ronda no Bairro
Comandante da Patrulha Maria da Penha ministra instruções aos novos agentes do Ronda no Bairro - Foto: Ascom PM/AL

Na tarde de terça-feira (15), a Patrulha Maria da Penha capacitou os futuros agentes do Programa Ronda no Bairro que irão atuar no bairro do Benedito Bentes. Na oportunidade, o tema "Violência contra a mulher" foi tratado de forma a sanar as possíveis dúvidas de como proceder ao se deparar com uma ocorrência envolvendo esse tipo de situação, visto que, infelizmente, a região do Benedito Bentes tem um grande índice de casos registrados de violência doméstica.

De acordo com a comandante da Patrulha Maria da Penha, capitã Danielli Assunção, “a capacitação visa um melhor atendimento à população de maneira geral, pois entendemos que a violência doméstica não atinge somente a mulher, mas todo seio familiar e a comunidade ao seu redor”.

Nas próximas semanas, a Patrulha irá iniciar o projeto “Patrulha Maria da Penha nos Batalhões”, com o intuito de capacitar os agentes da Segurança Pública. “A ação vai servir para que seja padronizada e qualificada a ação dos servidores que, eventualmente, atendam alguma ocorrência no campo da violência doméstica", afirmou a capitã.

A elaboração de um plano permanente de capacitação e sensibilização por meio de palestras, reuniões e exposições é essencial para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelo Estado.