Polícia

Funcionários de call center são presos por fraude em emissão de passagens aéreas

Polícia chegou aos acusados após uma denúncia

Por 7Segundos 17/01/2019 07h07
Funcionários de call center são presos por fraude em emissão de passagens aéreas
Os detidos foram encaminhados a Central de Flagrantes - Foto: Reprodução

A polícia prendeu na tarde desta quarta-feira (16), três jovens que participavam de um esquema fraudulento de emissão de passagens aéreas, no Benedito Bentes. Eles eram funcionário da empresa de call center Almaviva.

A ação ocorreu após uma guarnição do 5º BPM receber uma denúncia, de que uma empresa estaria no esquema de fraudes com a participação de alguns funcionários. A polícia, que já estava investigando o trio, foi até o local apontado e lá constatou o crime.

Vanessa Willa da Costa Vanderlei Pereira, de 25 anos, Romário Delfino Mendonça, de 20 anos e Lucas Soares da Silva, de 23 anos, foram conduzidos a Central de Flagrantes e autuados pelo crime de organização criminosa e estelionato.  

O trio trabalhava no setor de atendimento da empresa e tinham acesso ao sistema para emitir passagens aéreas de forma gratuita. Após gerar os bilhetes, eles entravam em contato com o líder do grupo em Maceió, que está foragido. Ele era responsável por receber as passagens aéreas e encaminhar as vias para uma agência de turismo em São Paulo, onde as passagens eram vendidas por valores altos.