Cultura

Café da Linda abre programação de 2019 com o projeto musical Aqui Alagoas

Nara Cordeiro, Ismair Martins, Ibys Maceioh e convidados participam

Por Agência Alagoas 17/01/2019 12h12
Café da Linda abre programação de 2019 com o projeto musical Aqui Alagoas
Centenário Teatro Deodoro abriga Café da Linda, mais um importante equipamento cultural de Alagoas - Foto: Adalberto Farias

Depois de uma temporada recheada de arte e cultura em 2018, o Café da Linda inicia as atividades deste ano com a segunda edição do projeto musical Aqui Alagoas, nesta quinta-feira (17), a partir das 18h, no foyer do Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

Nesta apresentação, Nara Cordeiro, Ismair Martins, Ibys Maceioh e convidados vão levar o melhor da MPB, samba e chorinho ao público com um repertório de compositores alagoanos. O couvert artístico custa R$ 10,00.

Aqui Alagoas busca homenagear intérpretes alagoanas e compositores da nossa terra. Este ano, serão feitas apresentações todas as quintas-feiras até o mês de março, quando haverá o ponto alto do projeto com apresentação no palco do Teatro Deodoro com cantoras alagoanas homenageando o cantor e compositor, Mácleim.

A ideia é homenagear as mulheres por meio das representantes da música alagoana que estarão no palco, até o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, e também reverenciar um grande nome do universo musical do nosso estado, que é o Mácleim.

“A reabertura do Café da Linda em 2018 foi palco do lançamento do projeto Aqui Alagoas, uma homenagem a Ibys Maceió com dez divas interpretando suas composições, no Dia Internacional da Mulher também para reverenciar o universo feminino. Foi um belo e emocionante espetáculo que cumpriu sua missão de valorizar as nossas intérpretes e um grande compositor alagoano, cuja beleza de suas músicas ficou ainda maior nas vozes das cantoras alagoanas. Dando continuidade à esse projeto de sucesso, o Café da Linda convida Ibys Maceió para lançar a nova temporada do Aqui Alagoas com duas damas da nossa música: Nara Cordeiro e Ismair Martins. Desta vez, o homenageado será outro ouro da casa: Mácleim. O tom é deles... o encanto é delas”, ressaltou a gestora do Café e produtora de eventos, Weldja Miranda.

O público que for prestigiar o projeto Aqui Alagoas também poderá conferir a exposição em cartaz no Café da Linda, intitulada Sentimento que Flui, de Alexandre Castela. As telas nos apresentam belezas e riquezas de Alagoas sob a perspectiva do artista. A mostra fica em cartaz até 28/02 e pode ser vista de terça a sexta, das 14h às 17h.

“É com muita alegria que reabrimos o Café da Linda, um lugar que se tornou um importante equipamento cultural do nosso estado e que está sempre com uma programação envolvendo várias linguagens artísticas e valorizando os talentos de Alagoas. Este é o compromisso da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal, e de seus parceiros”, afirmou a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.

O gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda, também reforçou a forte representatividade da cultura alagoana na programação do Café da Linda. “É mais um espaço dos artistas alagoanos que se abriu na Diteal e que está sempre à disposição. Reafirmamos a nossa intenção, através da parceria com a gestora do Café da Linda, Weldja Miranda, de continuar fazendo do Café da Linda um lugar de divulgação e valorização da nossa identidade cultural e artística”, destacou Alexandre Holanda.

Serviço:

Abertura da temporada de 2019 do Café da Linda- Show Aqui Alagoas com Nara Cordeiro, Ismair Martins, Ibys Maceioh e convidados.

Quando: Quinta-feira (17/01), às 18h.

Local: Café da Linda, foyer do Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

Couvert artístico: R$ 10,00.

Mais informações: (82) 99901-8912.