Polícia

PM apreende arma de fogo e prende suspeito de roubo na Serraria

Antônio Allinson dos Santos, de 26 anos, foi conduzido à Central de Flagrantes I

Por Redação, com assessoria 18/01/2019 11h11
PM apreende arma de fogo e prende suspeito de roubo na Serraria
Material apreendido com acusado de roubo na Serraria, em Maceió - Foto: Ascom PM/AL

Nessa quinta-feira (17), a equipe da Força Tática do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) prendeu um jovem acusado de roubo e apreendeu a arma de fogo utilizada na ação delituosa, que aconteceu no bairro da Serraria, na parte alta de Maceió.

Os militares chegaram ao local após serem acionados através do Copom para averiguar uma situação de disparo de arma de fogo. Na Rua Lorival Aguiar Pessoa, a equipe, com o apoio das guarnições Guardiã 1 da mesma unidade e de viaturas do 5º BPM, encontrou Antônio Allinson dos Santos, de 26 anos, com um ferimento ocasionado por um tiro.

Populares confirmaram que o indivíduo estaria praticando assalto com a ajuda de um comparsa, que conseguiu fugir, quando foi atingido por outra pessoa que passava pela região numa motocicleta. As vítimas do roubo confirmaram a versão. Diante do fato, o acusado foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado para receber atendimento médico. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições, e dois celulares, além de uma carteira e R$ 600,00.

Logo em seguida, Antônio foi conduzido à Central de Flagrantes I para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, o infrator foi autuado pelo crime de roubo e porte ilegal de arma de fogo.