Meio ambiente

[Vídeo] Tubulação se rompe e lança esgoto na praia de Jatiúca, em Maceió

Equipes de fiscalização ambiental e da Semds foram acionadas ao local

Por 7Segundos 18/01/2019 13h01
[Vídeo] Tubulação se rompe e lança esgoto na praia de Jatiúca, em Maceió
Esgoto jorra na praia de Jatiúca após fortes chuvas - Foto: Reprodução

Frequentadores da praia de Jatiúca, em Maceió, se depararam na manhã desta sexta-feira (18) com um rompimento da tubulação de esgoto e o consequente despejo da água suja no mar. O rompimento se deu em uma estação elevatória, que trata o esgoto nas proximidades do Posto 7.

Segundo banhistas, a força da água suja acabou destruindo a estrutura da Academia Maceió, projetada pela prefeitura municipal. Nas imagens é possível ver o líquido escuro seguindo em direção ao mar. 

O 7Segundos contatou a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), da Prefeitura de Maceió e foi informado, por meio de nota, que equipes de fiscalização ambiental e da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Semds), responsável pela operação das estações elevatórias, foram ao local, analisaram a situação e estão adotando as medidas cabíveis para sanar o problema.

O órgão ressaltou, ainda, que qualquer esgoto que vai para a galeria de drenagem é resultante de ligação clandestina. "A Sedet também esclarece que tem combatido essas ligações clandestinas de esgoto, em parceria com a Seminfra e a Casal e quando detectada alguma ligação indevida, a Sedet faz o tamponamento e autua os responsáveis", diz trecho da nota enviada à imprensa.

Veja vídeo: