Polícia

Vídeo mostra policial agredindo mulher durante abordagem

Caso ocorreu no dia 1° de janeiro no bairro do São Jorge em Maceió

Por 7Segundos 18/01/2019 15h03
Vídeo mostra policial agredindo mulher durante abordagem
Caso será investigado pelo 9° Distrito Policial - Foto: Larissa Wilson

A Polícia Civil (PC) junto com a Corregedoria da Polícia Militar (PM) irá investigar o caso de agressão envolvendo um militar e uma mulher, ocorrida no dia 1° de janeiro em um condomínio no bairro do São Jorge, em Maceió.

De acordo com o registro da ocorrência, uma festa de Ano Novo estava acontecendo no local, quando a Polícia Militar (PM) foi acionada para uma queixa de som alto e quatro viaturas da Radiopatrulha entraram no residencial.

Nas imagens é possível ver o momento em que uma mulher, que teve a identidade preservada, discute com um militar e acaba sendo agredida com dois tapas. Na ocorrência ela relata que foi “arrastada” pelos cabelos para a viatura.

A Polícia Militar informou que a Corregedoria já abriu procedimento administrativo para apurar a ação dos militares envolvidos no caso.

O delegado responsável é o do 9° Distrito Policial, Nivaldo Aleixo, que já ouviu testemunhas e disse que está caracterizado o abuso. Um exame foi realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) e o resultado deve sair em até 30 dias.