Política

Pinheiro: Marx Beltrão vai pedir ação mais ágil à Defesa Civil Nacional

Marx protocolou ofício na sede do organismo, em Brasília, solicitando realização da audiência

Por Assessoria 18/01/2019 16h04
Pinheiro: Marx Beltrão vai pedir ação mais ágil à Defesa Civil Nacional
Marx Beltrão - Foto: Assessoria

A Secretaria Nacional de Defesa Civil agendou para a próxima quarta-feira, dia 23, em Brasília, uma audiência com o deputado federal Marx Beltrão (PSD) para tratar da crise e do “afundamento” do bairro do Pinheiro, em Maceió.

O encontro foi uma solicitação do deputado. Na quarta-feira (16), Marx protocolou ofício na sede do organismo, em Brasília, solicitando realização da audiência para debater quais medidas o governo pretende adotar com relação às rachaduras e o “afundamento” do bairro do Pinheiro, em Maceió. 

O deputado também vai pedir mais agilidade no atendimento às demandas advindas da crise na comunidade.

“A população necessita de modo urgente de respostas. O clima é de tensão, pânico e desinformação. Vamos lutar para que os órgãos federais apóiem o estado e município nesta demanda justa e humanitária em socorro dos moradores do Pinheiro”, afirmou Marx Beltrão.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) é o órgão responsável por coordenar as ações de proteção e defesa civil em todo o território nacional. 

As coordenações da Defesa Civil Nacional, Estadual e Municipal apresentaram, nesta sexta-feira (18), no Palácio República dos Palmares, o Plano de Contingência de Proteção para o bairro do Pinheiro, em Maceió, que se encontra sob risco iminente de um evento geológico de grandes proporções. 

“Na audiência vamos conhecer quais ações e cobrar iniciativas que busquem garantir a segurança e minimizem os dados e os prejuízos sofridos pela população do bairro do Pinheiro. Toda a classe política de Alagoas precisa agir para que esse “afundamento” no Pinheiro não se transforme numa tragédia” disse o parlamentar.