Justiça

Acusado de homicídio em via pública vai a júri popular nesta segunda (21)

Vítima estava bebendo na rua Antônio Souza Braga, no bairro Tabuleiro do Martins, quando foi alvejada com disparos supostamente deflagrados pelo réu

Por Ascom TJ 18/01/2019 17h05
Acusado de homicídio em via pública vai a júri popular nesta segunda (21)
Julgamento será realizado no Fórum da Capital, no Barro Duro - Foto: Caio Loureiro

A 9ª Vara Criminal de Maceió leva a julgamento, nesta segunda-feira (21), o réu Gabriel Victor Barros Chagas, acusado de matar Jobson Rodrigo Costa Soares, em 2014, no bairro Tabuleiro do Martins. A sessão terá início às 8h, no Fórum da Capital, e será presidida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.

De acordo com a denúncia, a vítima estava bebendo na rua Antônio Souza Braga quando foi alvejada com disparos de arma de fogo supostamente deflagrados pelo réu. Ainda segundo os autos, o crime ocorreu sem motivo aparente.

Em depoimento, o acusado negou ter cometido o crime. Disse que não se recordava de onde estava no dia do fato. Entretanto, uma testemunha afirmou que Gabriel Victor foi o autor do delito.

O réu, que segundo o Ministério Público estaria envolvido com o tráfico de drogas, será julgado por homicídio qualificado, cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima.