Maceió

Defesa Civil assegura que não houve alteração em mapa de instabilidade no Pinheiro

Órgão orientou a população a se manter informada através dos canais oficiais

Por 7Segundos com Defesa Civil 18/01/2019 20h08
Defesa Civil assegura que não houve alteração em mapa de instabilidade no Pinheiro
Segundo a Defesa Civil 190 família já foram retiradas do bairro que está com rachaduras e fissuras - Foto: Reprodução/Agência Alagoas

A Defesa Civil Nacional, Estadual e Municipal, divulgou uma nota conjunta nesta sexta-feira (18), onde assegura que não houve alteração no mapa de feições de instabilidade geológica no bairro do Pinheiro.

Na nota, a Defesa Civil orientou que as pessoas se mantenham informadas pelos canais oficiais de comunicação disponibilizados pelo órgão, para prevenir situações de risco, pânico ou até mesmo evacuação sem orientação.  

Confira na íntegra a nota divulgada pela Defesa Civil

A Defesa Civil Nacional, Estadual e Municipal, mobilizada na atenção à população do bairro do Pinheiro, informa que não houve alteração no mapa de feições de instabilidade.

A orientação dos órgãos de Defesa Civil é para que as pessoas se mantenham informadas pelos canais oficiais de comunicação para prevenir situações de risco.

Na manhã desta sexta-feira (18), no Palácio do Governo, a Defesa Civil Estadual apresentou o Plano de Contingência, onde consta o modelo de treinamento com a população a ser realizado no dia 23 de fevereiro para evacuação dos imóveis localizados na área vermelha do mapa.

O engenheiro da Defesa Civil Nacional, Rafael Machado, destaca que o Plano é um documento padrão exigido legalmente. “É muito importante a população ficar ciente de que o Plano de Contingência é um instrumento gerencial, administrativo e padrão de convivência com os riscos. É normal para toda e qualquer situação emergencial, previsto em lei. Não é excepcional ao caso do Pinheiro”, reforça o técnico da Defesa Civil Nacional.

A Defesa Civil esclarece ainda que qualquer alteração do mapa de instabilidade do Pinheiro será amplamente informada à população por meio dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Maceió, do Governo de Alagoas e do Governo Federal, não havendo, portanto, razão para pânico ou evacuação sem orientação dos órgãos de Defesa Civil.

Para mais informações sobre a ação emergencial no bairro do Pinheiro, acesse:

http://www.mi.gov.br/defesacivil

http://www.defesacivil.al.gov.br/defesa_civil

www.maceio.al.gov.br/defesacivil

 

Maceió, 18 de janeiro de 2019