Alagoas

Maceió está na lista dos 4 melhores lugares para se ter uma 2ª casa

Por 7Segundos 20/01/2019 17h05
Maceió está na lista dos 4 melhores lugares para se ter uma 2ª casa
Praia de Barreiras do Boqueirão é uma das mais famosas de Alagoas - Foto: Maurício Silva/ 7Segundos

A cidade de Maceió está na lista da Forbes como um dos quatro melhores lugares do mundo para se ter uma segunda casa. 

A matéria da revista entitulada como “ 4 melhores lugares para se ter uma segunda casa no exterior em 2019”, traz as belezas da capital alagoana.

Para explicar os motivos da cidade está na lista a investidora Kathleen Peddicord conta história da colonização do país que coloca Maceió nos pontos centrais devido ao Porto Marítimo que exportava Madeira, coco e especiarias .

“Hoje, Maceió é moderna, limpa e elegante, com quilômetros de praias de areia branca cravejadas de guarda-chuvas coloridos e cercada por palmeiras altas e ondulantes. Suas águas azul-turquesa aquecem suavemente as praias, enquanto os banhistas de todas as partes aproveitam o sol e a areia. O longo trecho de praia da cidade é a atração principal e é um dos melhores que você encontrará no Brasil. É tão naturalmente bonito quanto possível para uma praia, mas sem os incômodos vendedores, mendigos e comércio sexual óbvio que você encontrará em outras cidades de praia brasileiras mais conhecidas. Se você está no mercado de uma propriedade à beira-mar barata, Maceió deve estar no topo da sua lista. Você poderia comprar um grande apartamento de três quartos por menos de US $ 75.000”, complementa Kathleen na matéria.