Justiça

?Acusado de matar amante da namorada será julgado nesta quarta (23)

Júri popular ocorre na próxima quarta-feira (23), no Fórum do Barro Duro

Por TJ/AL 21/01/2019 08h08
?Acusado de matar amante da namorada será julgado nesta quarta (23)
O crime ocorreu em abril de 2014 quando o acusado atirou contra a vítima que estava em uma praça - Foto: Divulgação/TJAL

A 9ª Vara Criminal da Capital leva a júri popular, nesta quarta-feira (23), às 13h, o réu José Kleber Rodrigues dos Santos, acusado na morte de Michaell Almeida Âlcantara, em abril de 2014. O julgamento será presidido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, no Fórum do Barro Duro.

De acordo com a denúncia, a vítima estava acompanhada da namorada, na Praça Santa Tereza, na Ponta Grossa, quando foi atingida com disparos de arma de fogo. José Kleber não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Ainda conforme o Ministério Público Estadual (MPEAL), o crime teria sido praticado devido a um envolvimento amoroso de Kleber com a namorada do réu.

O pai da vítima informou, no processo, que Michaell Alcântara era usuário de drogas e fazia o uso de tornozeleira eletrônica, mas disse que não tinha outras informações relevantes sobre o fato.

Em depoimento, o acusado negou ter sido o autor do homicídio. Sustentou que não conhecia José Kleber. O réu será julgado por homicídio por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.