Polícia

Ronda no Bairro prende suspeito de agredir esposa e duas enteadas

Infrator foi levado à Central de Flagrantes I, onde foi autuado pela Lei Maria da Penha

Por Redação, com assessoria 21/01/2019 09h09
Ronda no Bairro prende suspeito de agredir esposa e duas enteadas
Ronda no Bairro prende homem que agrediu a esposa - Foto: Ascom Ronda no Bairro

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro prenderam um homem por ter agredido a esposa e duas enteadas no sábado (19), nas proximidades da Praça da Macaxeira, na entrada do conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho, parte alta de Maceió.

Os agentes realizavam patrulhamento de bicicleta pelo bairro, que é uma das áreas comerciais atendidas pelo programa, quando foram acionados para intervir numa ocorrência de conflito familiar. Segundo as informações, o homem de 30 anos discutiu com a esposa enquanto ingeriam bebidas alcoólicas. 

Na confusão, que também envolveu duas adolescentes de 17 e 13 anos, várias garrafas de vidro foram quebradas. As duas jovens que também foram agredidas são enteadas do acusado. Ao chegarem ao local, a equipe constatou que as vítimas tinham marcas de agressão.

O infrator foi levado à Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde foi autuado pela Lei Maria da Penha, é reincidente e já esteve preso por seis meses por agredir a esposa. A mulher de 25 anos também foi encaminhada junto à Polícia Judiciária por ter desacatado os agentes de proximidade durante a abordagem, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro precisou acionar o Conselho Tutelar da região para tomar as medidas cabíveis e preservar a integridade física e mental das adolescentes e das outras quatro crianças que são filhas da vítima, sendo as duas mais novas com o acusado.