Capital

Serviço Geológico explica estudo de sondagem a ser realizado no Pinheiro

As Defesas Civis Estadual e Municipal acompanharão a execução do trabalho

Por Redação com assessoria , 21/01/2019 09h09
Serviço Geológico explica estudo de sondagem a ser realizado no Pinheiro
Defesa Civil e técnicos durante vistoria no Pinheiro - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) convocou a imprensa para explicar sobre o novo estudo de sondagem a ser realizado no bairro do Pinheiro, em Maceió, a partir de segunda-feira (21).

A nova etapa de investigação do subsolo do bairro Pinheiro, que será executada pelos pesquisadores em Geociências da CPRM, tem como objetivo principal identificar as características das camadas de solo e sedimentos que compõem o terreno em profundidade. 

Serão divulgadas as áreas onde ocorrerão as sondagens, o que é o método, para que ele serve, qual tipo de sondagem será feita, assim como a profundidade e largura das perfurações. 

"Este estudo não oferece nenhum risco à população, tampouco agrava as rachaduras e afundamentos já identificados. As batidas do martelo podem gerar ruídos sonoros. As Defesas Civis Estadual e Municipal acompanharão a execução do trabalho", informou a Defesa Civil.

Serviço

O quê: Explicação, exclusivamente, das sondagens a serem realizadas pelo Serviço Geológico do Brasil no Bairro Pinheiro. Outros temas não serão abordados pelos pesquisadores em Geociências da CPRM.

Quando: Nesta segunda-feira (21), às 10h;

Onde: Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (CEPA). Ao lado da quadra coberta e da Escola Professor Vitorino da Rocha

Porta-voz: Julio Lana, pesquisador em Geociências da CPRM.