Geral

Morre cachorro resgatado após ser enterrado vivo na Barra de São Miguel

"Dogão" não resistiu às complicações decorrentes do estado de saúde

Por 7Segundos 21/01/2019 11h11
Morre cachorro resgatado após ser enterrado vivo na Barra de São Miguel
Dogão não resistiu e veio a óbito nesta segunda - Foto: Projeto Acolher

Morreu na manhã desta segunda-feira (21), o cãozinho que foi resgatado por populares após ser enterrado vivo na Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas. "Dogão" - como foi batizado após o resgate - não resistiu às complicações decorrentes do estado de saúde. A informação foi compartilhada nas redes sociais do Projeto Acolher.

"Nosso Anjo descansou e foi brilhar no céu! E eu quero justiça. Nada mais. Justiça!!!! Chega de ficarem passando a mão por cima da cabeça de bandidos", desabafou a presidente do Projeto Acolher, Naíne Teles.

O animal, da raça Rottweiler estava internado em estado grave com suspeita de cinomose (virose de grande letalidade) em estado avançado. Ele também estava com carrapatos e muito debilitado. 

Na última terça-feira (15), a Polícia Civil identificou o suspeito de enterrar o cachorro vivo. A identidade do suspeito não foi divulgada, mas segundo o delegado Leonam Pinheiro, do 18º Distrito Policial (DP), ele foi indiciado e deve responder por maus-tratos.

As investigações apontaram que o suspeito seria amigo do dono do animal e teria recebido a ordem para enterrá-lo. Ele achava que "Dogão" - como foi batizado após o resgate - estava morto. O inquérito já foi concluído e será enviado à Justiça nos próximos dias.