Geral

Prefeito e presidente da OAB/AL discutem situação do Pinheiro

Rui Palmeira reforçou a necessidade de fortalecer o debate sobre o bairro

Por Assessoria 21/01/2019 13h01
Prefeito e presidente da OAB/AL discutem situação do Pinheiro
Rui Palmeira e Nivaldo Barbosa debatem a situação do Pinheiro - Foto: Lucas Ragucci / Secom Maceió

Nesta segunda-feira (21), o prefeito Rui Palmeira recebeu a visita do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Nivaldo Barbosa Jr. Na ocasião, os gestores falaram sobre a importância de estreitar relações entre as instituições e sobre a situação no bairro do Pinheiro.

“É muito importante receber o presidente, que nos convidou para sua posse, na próxima segunda-feira (28). Tratamos de assuntos importantes para a cidade, como é o caso do Pinheiro, que é uma preocupação de todos nós. E, claro, que a OAB não poderia ficar fora dessa discussão”, ponderou Rui Palmeira.

O prefeito reforçou a necessidade de fortalecer o debate sobre o bairro. “A presença da Ordem é muito bem-vinda, pois dá uma chancela de seriedade ao debate. Então, que a OAB possa, junto ao Ministério Público Estadual e Federal, a Defesa Civil Municipal e estadual, fazer esse debate e levar informações sérias respeitando os moradores do Pinheiro”, finalizou.

O presidente da OAB/AL, Nivaldo Barbosa Jr, reforçou a importância da união entre as instituições e o papel da Ordem na defesa dos direitos humanos. “Além da defesa da advocacia, nossa entidade tem como função a defesa da cidadania. Entre outros assuntos, viemos tratar da questão do Pinheiro, que tem causado uma grande repercussão e um grande temor por parte da população. A OAB foi provocada a acompanhar e acredito que, efetivamente, precisamos estar juntos para que seja encontrada uma solução concreta, viável e rápida”, disse.

Reunião em Brasília para debater o Pinheiro

Durante a reunião, o prefeito Rui Palmeira anunciou que estará em Brasília, na próxima semana, para pedir celeridade na conclusão dos estudos que analisam as causas das fissuras apresentadas no bairro do Pinheiro. “Já está marcada uma audiência com o ministro do Desenvolvimento Territorial, Gustavo Canuto, que é o responsável pela parte de Defesa Civil. Vamos buscar mais celeridade nos estudos, já que nós precisamos, o quanto antes, desse diagnóstico para que possamos trabalhar para minimizar os problemas”, comentou.