Cidades

Vídeo mostra cegonha descarregando carros em local proibido e atrapalhando trânsito

Atitude ilegal causa engarrafamento na via diariamente

Por 7Segundos 21/01/2019 14h02
Vídeo mostra cegonha descarregando carros em local proibido e atrapalhando trânsito
Veículos estacionam em local proibido na Av. Gustavo Paiva - Foto: Reprodução/YouTube

Diariamente os motoristas que trafegam pela Avenida Comendador Gustavo Paiva, parte baixa da capital, ficam presos em engarrafamentos causados por caminhões cegonhas que estacionam em frente as concessionárias da região. O que chama a atenção é que no decorrer da via, placas sinalizam que é proibido estacionar.

Entramos em contato com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para saber se há algum tipo de fiscalização na região. "Recentemente, placas de proibido estacionar foram implantadas ao longo da Avenida Comendador Gustavo Paiva. Todos os veículos que trafegam pela via, incluindo as cegonhas, estão proibidos de estacionar", traz a reposta.

A SMTT informou que diariamente agentes realizam a fiscalização de trânsito na via, no intuito de evitar o surgimento de congestionamento na região.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em local proibido pela sinalização é uma infração de natureza média, com multa de R$ 130,16 e a perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A medida administrativa para esse tipo de infração é a remoção do veículo, que é levado ao pátio da SMTT.