Polícia

[Vídeo] Major que agrediu filha de sargento é realocado de setor na PM

André Dias, que era lotado no 4º BPM, foi relocado para o setor administrativo

Por 7Segundos 22/01/2019 12h12
[Vídeo] Major que agrediu filha de sargento é realocado de setor na PM
Momento após a agressão registrada em vídeo - Foto: Reprodução

O major André Dias, que aparece em um vídeo agredido a filha de um sargento da Polícia Militar durante uma cerimônia de noivado em dezembro do ano passado, no bairro da Serraria, em Maceió, foi realocado de setor na corporação. Ele continua trabalhando, porém em atividades administrativas na 1ª Seção do Quartel Geral da Polícia. 

Após o vídeo viralizar nas redes sociais, a assessoria de comunicação da PM determinou a abertura de um Procedimento Administrativo (PA) para apurar a conduta do policial e o afastamento do subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) das funções, enquanto os fatos forem apurados. 

O PA deve durar 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 20. 

No último dia 15 de janeiro, o major André Dias e a vítima de 18 anos prestaram depoimento à Polícia Civil e à Delegacia da Mulher, no Salvador Lyra, respectivamente. 

O caso

A agressão ocorreu durante uma festa de noivado dentro de um residencial, no bairro da Serraria, no mês de dezembro, mas o vídeo começou a circular nas redes sociais apenas na última quarta-feira (9) e teve grande repercussão.

A confusão teve início quando o militar chegou ao local onde o grupo de amigos estava comemorando para reclamar do barulho.