Geral

Conselho de Psicologia se solidariza com moradores do Pinheiro

CRP-15 mobiliza psicólogos para prestar apoio emocional aos que necessitarem

Por Redação, com assessoria 22/01/2019 12h12
Conselho de Psicologia se solidariza com moradores do Pinheiro
Rachaduras surgiram em fevereiro e se agravaram em março - Foto: Reprodução

O Conselho Regional de Psicologia (CRP-15) emitiu, nesta terça-feira (22), uma nota de solidariedade aos moradores do bairro do Pinheiro, em Maceió. O órgão informa que brevemente irá organizar ações de atendimentos psicológicos a fim de buscar minimizar o sofrimento das famílias que tiveram os imóveis atingidos por rachaduras e que estão em possíveis áreas de risco.

"Infelizmente tal situação fez com que a comunidade da região ficasse apreensiva e preocupada. Por conta desse fato, o Conselho resolveu mobilizar Psicólogos e Psicólogas para disponibilizar de forma voluntária apoio emocional aos que necessitarem", diz trecho da nota. Quem precisar de atendimento pode procurar a sede do CRP-15, que fica situada na Rua Professor José da Silva Camerino, no Farol.

Confira a nota na íntegra:

CRP-15: NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS MORADORES DO PINHEIRO

Diante dos últimos acontecimentos envolvendo os moradores do bairro do Pinheiro, o Conselho Regional de Psicologia (CRP-15) se solidariza e muito em breve irá organizar ações que envolverão plantões para atendimentos psicológicos a fim de buscar minimizar o sofrimento das famílias que tiveram seus imóveis atingidos por rachaduras e por estarem em possíveis áreas de risco.

Infelizmente tal situação fez com que a comunidade da região ficasse apreensiva e preocupada. Por conta desse fato, o Conselho resolveu mobilizar Psicólogos e Psicólogas para disponibilizar de forma voluntária apoio emocional aos que necessitarem em sua sede que fica situada na Rua Professor José da Silva Camerino, 291, Farol. Informações: (82) 3241-8331

Maceió (AL), 22 de janeiro de 2019.

Laeuza Lúcia da Silva Farias (CRP-15/0229)
Presidente do CRP-15