Maceió

Caso Karol: alagoana passa bem após receber coração doado

Familiares usaram as redes sociais para expressar alegria após a cirurgia

Por 7Segundos 22/01/2019 18h06
Caso Karol: alagoana passa bem após receber coração doado
Cirurgião cardíaco José Wanderley Neto realiza transplante na Santa Casa de Maceió - Foto: Divulgação/Santa Casa de Maceió

Familiares de Ana Karolina Gama de Moraes Correia, 29 anos, usaram as redes sociais na noite desta terça-feira (22) para noticiar que a paciente passa bem. Após cinco horas de cirurgia, a alagoana se recupera do novo coração que bate em seu peito.

O transplante ocorreu no centro cirúrgico da Santa Casa de Maceió e foi realizado pelo médico José Wanderley Neto, e uma equipe que envolveu 80 pessoas, incluindo a equipe da Central de Transplante e da Santa Casa de Maceió.

Ana Karolina Gama de Moraes Correia, 29 anos, é portadora de miocardiopatia periparto (doença autoimune adquirida durante o parto) e recebeu o coração de um homem de 31 anos, vítima de acidente vascular cerebral.

Ela descobriu a doença dias depois de ter sua primeira filha. A doença acontece com mulheres grávidas após o parto. Uma campanha na internet chegou a um novo doador após outros dois corações terem sido negados.