Polícia

PRF prende homem por embriaguez ao volante em São Miguel dos Campos

Caminhoneiro confirmou ter ingerido bebida alcóolica

Por Redação, com assessoria 23/01/2019 09h09
PRF prende homem por embriaguez ao volante em São Miguel dos Campos
Motorista embriagado conduzia veículo longo em rodovia federal - Foto: PRF

Durante abordagem de rotina, agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam, na tarde de terça-feira, um caminhoneiro com sintomas de embriaguez. Após o teste do etilômetro, o condutor confirmou o consumo de bebida alcoólica e foi encaminhado para a delegacia regional de São Miguel dos Campos.

Segundo a PRF, o motorista estava conduzindo  um caminhão bitrem Mercedes Benz L1516, de cor azul, na BR-101, no município de São Miguel dos Campos. O veículo estava carregado, mas o conteúdo, não foi revelado. Na abordagem, os agentes solicitaram que ele soprasse no etilômetro, que apresentou teor de 0,61 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O condutor foi autuado em flagrante por alcoolemia ao volante.

De acordo com o art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é crime “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”, com penas de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.