Educação

Seduc divulga lista de seleção para gentes educacionais na sexta-feira (25)

Por conta do grande número de inscrições, a divulgação do resultado acontece na próxima sexta-feira (25)

Por Agência Alagoas 23/01/2019 09h09
Seduc divulga lista de seleção para gentes educacionais na sexta-feira (25)
A contratação é temporária para atuarem como agentes educacionais de manutenção de infraestrutura escolar ou de alimentação escolar - Foto: Reprodução/Agência Alagoas - Valdir Rocha

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou que o resultado preliminar do processo seletivo para a contratação temporária de profissionais para atuarem como agentes educacionais de manutenção de infraestrutura escolar ou de alimentação escolar vai sair no dia 25 de janeiro. A lista poderá ser conferida nos sites sigepro.educacao.al.gov.br ou www.educacao.al.gov.br.

Inicialmente, a divulgação do resultado preliminar estava prevista para esta quarta-feira (23), mas, em virtude do grande número de inscrições, ficou para o dia 25.

Os contratados terão, dentre outras funções, a manutenção e conservação do imóvel e móveis, controle de entrada de pessoas e veículos, auxiliar direção e professores no controle disciplinar de alunos (agente de manutenção de infraestrutura) e preparar e servir refeições (agente de alimentação escolar).

O processo é composto de duas etapas: a primeira, inscrição on-line e a segunda, de caráter classificatório e eliminatório, para entrega de títulos e comprovação de experiência. O processo tem validade de dois anos, enquanto que a convocação e lotação obedecerão a ordem de classificação, ocorrendo de acordo com a carência existente.