Alagoas

Em Brasília, Marx Beltrão defende saque de FGTS e indenização para moradores do Pinheiro

Também constam nas propostas de Marx Beltrão a oferta de linhas de empréstimos no mesmo molde nos dois bancos

Por Assessoria 23/01/2019 15h03
Em Brasília, Marx Beltrão defende saque de FGTS e indenização para moradores do Pinheiro
As reivindicações de Marx Beltrão à Defesa Civil Nacional em favor das famílias prejudicadas foram cinco - Foto: Assessoria

O deputado federal e ex-ministro do Turismo Marx Beltrão (PSD) defendeu nesta quarta-feira (23) em Brasília a imediata reparação financeira dos moradores vitimados pelas rachaduras no solo do bairro do Pinheiro, em Maceió. O parlamentar se reuniu com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, e protocolou ofício com o pleito ao órgão.

No total, as reivindicações de Marx Beltrão à Defesa Civil Nacional em favor das famílias prejudicadas foram cinco: imediata indenização aos moradores pelo prejuízo com os imóveis; liberação imediata dos valores de FGTS e PIS/PASEP para os mesmos; e linhas de financiamento imobiliário a juro zero e prazos estendidos no Banco do Brasil e Caixa Econômica.

Também constam nas propostas de Marx Beltrão a oferta de linhas de empréstimos no mesmo molde nos dois bancos e mais no BNB e no BNDES para micro, pequenos, médios e demais empresários atingidos no bairro; e reforço na segurança do local, a fim de se evitar vandalismo, assaltos e furtos.

“São pautas que necessitam de apoio e a defesa civil nacional é um dos organismos que podem respaldar a necessidade destas iniciativas, inclusive apoiando e orientando o encaminhamento destas junto aos demais órgãos competentes no plano federal. Os moradores do Pinheiro necessitam destas respostas e destes apoios” afirmou o deputado.