Zona da Mata

Prefeitura realiza ação de combate às moscas em União dos Palmares

Ação é desenvolvida por agentes de saúde e endemias do município

Por Redação, com assessoria 24/01/2019 08h08
Prefeitura realiza ação de combate às moscas em União dos Palmares
Ação é desenvolvida por agentes de saúde e endemias - Foto: Assessoria

Para conter a proliferação de moscas em União dos Palmares, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza uma ação de combate ao inseto em diversas localidades. Segundo a secretária Geany Vergeth, a ação é desenvolvida por agentes de saúde e endemias que, por meio de pincelamento com uso da substância mosquicida, visitam várias casas nos bairros estratégicos.

“O mosquicida atrai as moscas de forma quase instantânea, eliminando de forma definitiva quando em contato com o produto. Além do trabalho direto na eliminação das moscas, os agentes orientam realizando também a parte educativa com os moradores”, explica Fábio Monteiro, assessor técnico da vigilância epidemiológica e coordenador de vigilância da saúde do trabalhador.

O projeto está dividido em duas etapas. A primeira etapa teve início no dia 21/01, e termina no dia 02/02. A segunda etapa terá início no dia 18/02, e será concluída no dia 01/03.

As ruas/locais selecionados foram: Luís Gomes de Freitas, Vila Kennedy, Edgar Sarmento, Marechal Deodoro, Terra Cavada /Morada das Árvores, Presciliano Sarmento, Miguel Palmeira, Tavares Bastos, Legião Brasileira, República dos Palmares, São Pedro, Rua da Linha, conjunto Padre Donald, Praça da Alimentação, Terminal Rodoviário, Praça Antenor Uchôa, Av. Monsenhor Clóvis e Mercado Público, pontos comerciais de alimentos e na feira livre.