Polícia

Operação Expurgo: PM vai investigar conduta de militares presos

Entre os presos está o soldado que atirou na perna de um flanelinha em 2018

Por 7Segundos 24/01/2019 11h11
Operação Expurgo: PM vai investigar conduta de militares presos
Sede do Quartel Geral do Comando da PM/AL - Foto: Reprodução

Um inquérito da Polícia Militar vai apurar a conduta dos militares presos durante a Operação Expurgo, deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (24), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Núcleo de Gestão de Informação (NGI) - ambas unidades pertencentes ao Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL).

Por meio de nota ao 7Segundos, a assessoria de comunicação da PM reiterou que não compactua com o desvio da conduta dos agentes presos, tanto no exercício da atividade policial ou fora dele, e sempre vela pelo cumprimento do dever legal. E tomará as medidas cabíveis quanto a apuração da conduta dos envolvidos. 

Até o momento, três militares e outras quatro pessoas foram presas na operação de hoje. Foram cumpridos 21 mandados de prisão e de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da capital. Os envolvidos são acusados de participação em crimes de roubo, tráfico de drogas e armas e invasão a residências.

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar de Alagoas informa que tão logo seja oficiada pelas prisões de militares realizadas durante a Operação Expurgo, na manhã desta quinta-feira (24), tomará as medidas cabíveis quanto a apuração da conduta dos envolvidos. A PM reitera que não compactua com o desvio da conduta de seus agentes, tanto no exercício da atividade policial ou fora dele, e sempre vela pelo cumprimento do dever legal.