Geral

Corpo do ator Caio Junqueira é enterrado no Cemitério São João Batista, Rio

Artista sofreu acidente de carro e morreu após uma semana internado.

Por G1 24/01/2019 17h05
Corpo do ator Caio Junqueira é enterrado no Cemitério São João Batista, Rio
Corpo do ator Caio Junqueira é enterrado - Foto: Lívia Torres/TV Globo

O corpo do ator Caio Junqueira foi enterrado nesta quinta-feira (24) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O artista sofreu um acidente de carro no Aterro do Flamengo e morreu na quarta (23), depois de ficar uma semana internado no Hospital Miguel Couto.

O também ator Jonas Torres, irmão de Caio, chegou ao velório por volta de 12h15, muito emocionado, e foi consolado por amigos e familiares. Jonas liderou o cortejo e levou o caixão de Caio com a ajuda de amigos e familiares.

Jonas mora na Califórnia (EUA) e veio ao Brasil assim que soube da morte do irmão. Antes do sepultamento, foi colocada sobre o caixão com o corpo de Caio uma bandeira do Clube de Regatas do Flamengo. Ao fim da cerimônia, houve uma salva de palmas para o ator.

Dupla de trabalho no maior sucesso da carreira de Caio, "Tropa de Elite", André Ramiro também foi prestar as últimas homenagens ao amigo. Os dois viveram dois recrutas – "aspiras" – do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM do Rio no filme de José Padilha.

"Nós ficamos muito amigos. Temos que lembrar dele com muita alegria e muito amor", disse André Ramiro.

A atriz Mariana Ximenes lamentou a morte e homenageou o ator. Ela trabalhou com Caio em uma peça que rodou o país por mais de um ano.

"Foi a minha incursão no teatro carioca e a primeira pessoa que me acolheu. É muita dor."

A também atriz Louise Cardoso, que atuou na mesma peça com Caio e Mariana, lembrou de um episódio importante que a marcou.

"Ele era leal e fiel. Ele fazia a peça e, durante a temporada, recebeu o convite para um filme, ia ganhar muito dinheiro. Ele não saiu."

Tonico Pereira também trabalhou com Caio no teatro e complementa o elogio das colegas.

"Eu convivia com ele no teatro, e ele nunca teve mau humor, ele sempre estava colocando a gente para cima. Foi um privilégio trabalhar com ele e viver esse período dele aqui entre nós. "

Acidente

O ator dirigia sozinho pelo Aterro do Flamengo em direção ao Centro do Rio e perdeu o controle do carro, que subiu o meio-fio e bateu violentamente em uma árvore.

Caio ficou preso dentro do veículo, desacordado, e foi retirado com uma fratura exposta.

Caio estava internado na unidade coronariana desde que chegou ao Miguel Couto. Entre os ferimentos, o ator sofreu um trauma grave no tórax e perdeu muito sangue.