Política

Após tragédia em Minas, Marx Beltrão diz que não aguardará sentado e passivo sobre o Pinheiro

Deputado usou as redes sociais neste sábado para expor sua indignação

Por Rafaella Ramos; 7Segundos 26/01/2019 11h11
Após tragédia em Minas, Marx Beltrão diz que não aguardará sentado e passivo sobre o Pinheiro
Deputado recebeu apoio dos internautas após mostrar sua indignação sobre tragédias em suas redes sociais - Foto: Divulgação

O Deputado Federal Marx Beltrão (MDB) usou as redes sociais na manhã deste sábado (26) para expor sua indignação e opinião sobre as tragédias que vem acontecendo no país. 

O político definiu a tragédia de Brumadinho em Minas Gerais como ''mais uma envolvendo uma empresa exploradora de recursos naturais''.

Já em relação ao bairro do Pinheiro, em Maceió, Marx também se posicionou e disse que não ''aguardará sentado e passivo por mais um acidente com rastro de destruição e morte''.

Desde de 2015 como deputado federal por Alagoas, exercendo um mandato como Ministro do Turismo, Marx Beltrão vem expondo a realidade do bairro do Pinheiro em Brasília, para que a situação seja solucionada o mais breve possível. 

Na semana passada, o deputado defendeu a imediata reparação financeira dos moradores vitimados pelas rachaduras no solo do bairro do Pinheiro. O parlamentar buscou reunir-se com o secretário de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, para protocolar o ofício com o pleito ao órgão. 

As reivindicações de Marx Beltrão à Defesa Civil Nacional em favor das famílias prejudicadas foram cinco: imediata indenização aos moradores pelo prejuízo com os imóveis; liberação imediata dos valores de FGTS e PIS/PASEP para os mesmos; e linhas de financiamento imobiliário a juro zero e prazos estendidos no Banco do Brasil e Caixa Econômica.

Também constam nas propostas a oferta de linhas de empréstimos no mesmo molde nos dois bancos e mais no BNB e no BNDES para micro, pequenos, médios e demais empresários atingidos no bairro; e reforço na segurança do local, a fim de se evitar vandalismo, assaltos e furtos.

Internautas também prestaram apoio a atitude do então Deputado nas redes sociais.