Tempo

Fortes chuvas atingem Alagoas e deixam bairros sem energia em Maceió

O volume da água pode causar transtornos na região vulnerável do bairro do Pinheiro

Por 7Segundos 28/01/2019 06h06
Fortes chuvas atingem Alagoas e deixam bairros sem energia em Maceió
Por causa das chuvas, várias ruas e avenidas estão alagadas em Maceió - Foto: Cortesia

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh)  anunciou uma chuva de intensidade moderada à forte nas regiões do Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata nesta segunda-feira (28).

O estrago do volume da água já pode ser sentido na capital alagoana. Pelo menos quatorze bairros estão sem energia. Dentre eles, Pajuçara, Ponta verde, Jatiúca, Stella Maris, Mangabeiras, São Jorge, Cruz das Almas, Jacintinho, Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta, Riacho Doce, Ipioca e Feitosa.

O volume de chuva registrado até o momento e a continuidade da mesma pode ultrapassar os 50 mm/dia e causar transtornos na região vulnerável do bairro do Pinheiro.

De acordo com a Rede de Monitoramento da Semarh, a formação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis no Oceano Atlântico, próximo à costa de Alagoas ,está provocando as pancadas de chuva.

Segundo os órgão, as chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém, pancadas intensas poderão provocar alagamentos e movimentações de massa em áreas vulneráveis e com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas.

Em nota, a eletrobras Distribuição Alagoas informou que equipes técnicas trabalham para restabelecer o fornecimento no mais breve tempo possível. Devido às fortes chuvas e ventos, os técnicos precisam adotar procedimentos adicionais de segurança, o que pode delongar os procedimentos.