Polícia

Ronda no Bairro socorre vítima de acidente na Ponta Verde

Agentes de proximidade também ajudaram criança perdida reencontrar família na orla

Por Agência Alagoas 28/01/2019 13h01
Ronda no Bairro socorre vítima de acidente na Ponta Verde
Agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que depois encaminharam a vítima ao Hospital Geral do Estado (HGE) para que recebesse atendimento médico - Foto: Márcio Ferreira

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro prestaram os primeiros socorros a uma vítima de acidente no bairro da Ponta Verde, nesse domingo (27). Os agentes realizavam patrulhamento pela Avenida Sílvio Viana quando se depararam com o acidente. O condutor de uma motocicleta colidiu com um poste e ficou desacordado.

Logo em seguida, os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que depois encaminharam a vítima ao Hospital Geral do Estado (HGE) para que recebesse atendimento médico. A Superintendência de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) também foi acionada ao local do acidente.

Criança encontrada

Os agentes de proximidade do Ronda no Bairro também conseguiram ajudar uma criança de oito anos a reencontrar a família nesse domingo (27). Ela estava pela orla da capital andando de bicicleta, quando pediu ajuda a uma patrulha informando que não lembrava onde a mãe se encontrava.

A mãe por sua vez também acionou outra patrulha, que já estava ciente da situação, pois repassado um alerta geral pelo do sistema rádio digital. Em seguida, foi feito o reencontro familiar.