Geral

“Não tenho para onde ir, mas chuvas deixam impossível ficar”, diz moradora do Pinheiro

Rua Augusto Calheiros amanheceu com novas fissuras e buracos engoliram parte de um poste de alta tensão

Por 7Segundos 28/01/2019 13h01
“Não tenho para onde ir, mas chuvas deixam impossível ficar”, diz moradora do Pinheiro
Após fortes chuvas, região do bairro do Pinheiro foi uma das mais afetadas - Foto: Cortesia

Fissuras em imóveis se agravaram e buracos se abriram e engoliram parte de um poste de alta tensão na Professor Mário Marroquim, no bairro do Pinheiro, após as fortes chuvas que atingiram a capital alagoana, nesta segunda-feira (28).

A noite foi longa para os moradores do Pinheiro, que sofrem com falta de informações e incerteza há quase um ano. Para Jacinta Santos Souza, que conversou por telefone com o 7Segundos, foram momentos de pânico.

“Não dormimos. Fiquei olhando a chuva cair, estava preocupada que rua a enchesse de água. Ela amanheceu com buracos em vários pontos e agora está isolada”, contou.

Ela é moradora de um prédio na Rua Professor Mário Marroquim, que já apresentava rachaduras. Dessa vez, a Defesa Civil Municipal pediu para que fosse evacuado. Jacinta Santos e outros moradores do imóvel ainda não saíram.

“Não tenho como dormir aqui, recomendaram sair. Estou levando alguns pertences para casa do meu filho, mas quando chuva passar, eu volto. Não tenho como ficar lá, vou correr atrás do aluguel social”, lamentou a morodora.