Serviços

Casal trabalha para consertar motobomba e regularizar abastecimento em Maceió

Fornecimento de água na região somente ocorrerá plenamente num prazo de 24 horas

Por Assessoria 29/01/2019 09h09
Casal trabalha para consertar motobomba e regularizar abastecimento em Maceió
A bomba está sendo consertada e a previsão é de que o serviço seja concluído ainda nesta terça(29) - Foto: Reprodução/Casal

Defeito eletromecânico em um dos conjuntos motobombas da estação elevatória de água tratada do Sistema Aviação, localizado na barragem do Catolé, está causando deficiência no fornecimento de água na região do Tabuleiro, em Maceió. O problema no equipamento é decorrente de pane elétrica ocasionada por um acidente, ocorrido nessa segunda-feira (28), em que um carro colidiu com um poste da Eletrobras Distribuição Alagoas.

Como consequência, o bairro Clima Bom, os conjuntos Medeiros Neto, Colina dos Eucaliptos, Santos Dumont, Cidade Universitária, Eustáquio Gomes e Santa Maria, e os loteamentos Esplanada e São Caetano, além da região da Feirinha, no Tabuleiro Velho, estão com o fornecimento deficiente nesta terça-feira (29).

Segundo equipe técnica da Unidade de Negócio Benedito Bentes, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a bomba está sendo consertada e a previsão é de que o serviço seja concluído ainda hoje, quando o bombeamento será retomado. Porém, a regularização do sistema somente ocorrerá nesta quarta-feira (30).