Polícia

[Vídeo] Agente em surto psicótico tenta estuprar esposa de PM e acaba morto

Ocorrência foi registrada na madrugada de hoje (29), na orla da Pajuçara

Por 7Segundos 29/01/2019 09h09
[Vídeo] Agente em surto psicótico tenta estuprar esposa de PM e acaba morto
Luiz Walter de Freitas Souza - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para averiguar uma situação de arma de fogo, na madrugada desta terça-feira (29), nas proximidades da Feirinha da Pajuçara, na Avenida Doutor Antônio Gouveia, no bairro da Pajuçara, em Maceió.

Ao chegar no local, os policiais se depararam a vítima identificada como Luiz Walter Freitas Souza, de 46 anos, deitada na faixa de areia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito. 

Em seguida, o Copom acionou novamente a guarnição e informou que o envolvido no crime, Erisson de Souza Cabral, era policial militar do Acre e que queria se apresentar de forma voluntária à polícia. 

Em depoimento, Erisson apresentou a pistola Taurus cal. 7.65mm, pertencente a Luiz Walter e explicou que a vítima teria apontado a arma para ele e sua esposa e tentado estuprar a mesma. Ambos entraram em luta corporal e o militar desferiu uma coronhada que fez a vítima apagar e vir a óbito.

O militar foi levado para a Delegacia de Homicídios (DH) onde foram feitos os devidos procedimentos. Equipes dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) estiveram no local do crime e realizaram os procedimentos cabíveis.

Luiz Walter trabalhava como agente socioeducativo na Unidade de Internação de Menores (UIM), em Maceió, e sofria de depressão desde a morte da esposa.