Polícia

Ronda no Bairro presta socorro a vítima de ação vandalismo em ônibus

Mulher foi encaminhada ao HGE por uma equipe do Samu, na noite desta segunda (28)

Por Assessoria 29/01/2019 10h10
Ronda no Bairro presta socorro a vítima de ação vandalismo em ônibus
Ronda no Bairro em Maceió - Foto: Márcio Ferreira

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro prestaram os primeiros socorros a uma passageira de ônibus que foi vítima de uma ação de vandalismo no bairro do Jacintinho, na noite dessa segunda-feira (28).

Os agentes foram acionados para uma ocorrência de tentativa assalto a coletivo na altura da Praça da Macaxeira. Segundo informações de testemunhas, dois indivíduos não conseguiram  lograr êxito na ação delituosa e, por isso, arremessaram um coco na janela do ônibus. Os estilhaços dos vidros acabaram atingindo a passageira de 25 anos.

Apesar da população ter acionado os agentes, vale ressaltar que o perímetro onde a ocorrência aconteceu não é área de atuação do programa, que atende áreas comerciais de oito bairros. No Jacintinho, o Ronda atua da TV Ponta Verde até a Escola Municipal Lamenha Lins, com entradas no Mercado Público e na Praça do Mirante do bairro.

Após os primeiros socorros à vítima, os agentes de proximidade acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deu andamento ao atendimento médico. Em seguida, a jovem com escoriações no braço foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.