Polícia

Dupla suspeita de praticar assaltos é presa pelo Ronda no Bairro no Jacintinho

Os suspeitos têm 19 e 17 anos e assaltavam transeuntes a mão armada com uma espingarda de calibre doze.

Por Agência Alagoas 30/01/2019 08h08
Dupla suspeita de praticar assaltos é presa pelo Ronda no Bairro no Jacintinho
Ronda no Bairro em Maceió - Foto: André Palmeira

Uma dupla de jovens suspeitos de praticar assaltos foram pegos por agentes de proximidade do programa do Governo de Alagoas, Ronda no Bairro, na terça-feira (29), na rua da Saudade, no Jacintinho, em Maceió. 

Segundo os agentes, os suspeitos têm 19 e 17 anos e assaltavam transeuntes à mão armada, com uma espingarda calibre 12. Os agentes de proximidade foram acionados por populares quando patrulhavam na Rua Cleto Campelo e iniciaram as buscas após identificarem os suspeitos.

Os agentes conseguiram encontrar o mais velho deles, de 19 anos, que foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Pinheiro. Acionado, o Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), que atua em todo o Jacintinho, iniciou as buscas pelo segundo suspeito, de 17 anos, que acabou buscando atendimento médico no mini-pronto socorro do bairro, após ter sido agredido por populares.

O jovem menor de idade foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, e recebeu tratamento médico. Após ser liberado foi também encaminhado a Central de Flagrantes I. Ambos já têm passagem pela polícia pelo mesmo crime de assalto à mão armada.