Polícia

Empresário escapa de execução após receber aviso de ‘pistoleiro’, revela polícia

Polícia Civil afirmou que esposa e enteado planejaram crime por conflito pelo patrimônio

Por 7Segundos 30/01/2019 11h11
Empresário escapa de execução após receber aviso de ‘pistoleiro’, revela polícia
Empresário está vivo e se escondeu, após ser avisado pelo próprio homem contratado para o matar sobre o plano de assassinato - Foto: Reprodução/redes sociais

O empresário Jaetts Ferreira está vivo e se escondeu em outro estado, após ser avisado pelo próprio homem contratado para o matar sobre o plano de assassinato. A informação foi dada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (30), em entrevista coletiva à imprensa, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

A esposa de Jaetts, Suely Morais Amaral, e o enteado, Igor Amaral Casado, foram presos suspeitos de arquitetar a morte do empresário, que estava supostamente desaparecido desde a última quinta-feira (24). De acordo com o delegado Thiago Prado, o motivo do crime era um conflito interno pelo patrimônio.

"Buscamos imagens de monitoramento e outros detalhes mas observamos incongruências no que era relatado por familiares e os fatos. E no final de semana, a verdade apareceu. Um familiar nos disse que ele estava bem e tinha simulado a morte”, contou.

Suely Morais Amaral e Igor Amaral Casado também eram envolvidos com agiotagem e contrataram pela quantia de R$30 mil um dos cobradores, identificado apenas como João, para assassinar Jaetts Ferreira.

Além de avisar a vítima, o homem contratado para matar o empresário buscou uma agenda no apartamento do empresário para comprovar que crime havia sido executado.

"Quando prendemos a Suely ela aparentava estar emocionada pelo desaparecimento. Quando informamos que ele ainda estava vivo, ela apresentou espanto", disse Thiago Prado.

Ela e o filho vão responder por prática de lavagem de dinheiro associado a agiotagem e organização criminosa. Já o homem identificado João está sendo tratado, por enquanto, como colaborador do trabalho de investigação da polícia