Brasil

[Vídeo] Comentarista da Globo relata drama com primo desaparecido em Brumadinho

Relato emocionou Mara Pinheiro, apresentadora do "Bom Dia MG"

Por Uol Esportes 30/01/2019 12h12
[Vídeo] Comentarista da Globo relata drama com primo desaparecido em Brumadinho
Os apresentadores se emocionaram com o relato do colega que pediu 'dignidade' as vítimas - Foto: Reprodução/TV Globo

O narrador do Grupo Globo Jaime Júnior relatou na edição desta quarta-feira (30) um drama com a tragédia em Brumadinho, Minas Gerais. Durante participação no bloco de esportes do "Bom Dia MG", da "Globo", ele revelou ter um primo desaparecido e, ao procurá-lo nas listas, descobriu que o registraram com o nome errado entre os desaparecidos.

"Eu tenho infelizmente um primo que está desparecido nessa tragédia em Brumadinho. O nome dele é Alisson Pessoa Damasceno. Não aparece em nenhuma lista. Estranho, né? A gente foi verificar e encontramos lá no final da lista 'Wallison Pessoa Damasceno'", relatou Jaime.

Na lista de desaparecidos publicada no site da Vale, mineradora responsável pela barragem que se rompeu, o nome de Alisson aparece grafado como "Wallison" e com o status de "Sem Contato", o que indica que seguem sem saber o paradeiro dele.

"Pedimos para a Vale mudar (o nome) e não mudaram. Na Polícia Civil a gente conseguiu que mudasse. Pelo menos isso, né. O nome correto do meu primo na lista. Por favor", continuou Jaime.

O relato de Jaime Júnior emocionou Mara Pinheiro, apresentadora do "Bom Dia MG". Ela chegou a chorar ao vivo antes de desejar força para o narrador e sua família.

"A gente torce para um milagre. Se não encontrarem meu primo vivo, que pelo menos nos dê a dignidade de conseguir enterrar o corpo", completou ele.

Até o fim da noite da última terça-feira (29), o número de mortes confirmadas era de 84. Além delas, outras 276 pessoas seguem desaparecidas.