Política

PSB oficializa JHC na disputa pelo comando da Câmara

Alagoano se reuniu, com o governador Paulo Câmara (PSB), vice-presidente nacional da sigla

Por 7Segundos 30/01/2019 13h01
PSB oficializa JHC na disputa pelo comando da Câmara
JHC - Foto: Assessoria

Foi presciso a intervenção da bancada pernambucana para que João Henrique Caldas (JHC) fosse oficializado como candidato da legenda à Presidência da Câmara Federal. 

A decisão dos socialistas acontece após o partido car isolado na disputa pelo comando da Câmara dos Deputados. O PSB articulava um blocão de oposição a Rodrigo Maia (DEM-RJ), que concorre à reeleição, com PT, PSOL, MDB, PP e PTB. No entanto, as três últimas legendas declararam apoio a Maia, ampliando o número de partidos que estarão com ele na disputa.

Encontro em Pernabuco, ele buscou o apoio do partido do estado vizinho para disputar a presidência da Câmara, e para isso se reuniu, com o governador Paulo Câmara (PSB), vice-presidente nacional da sigla.

O parlamentar esteve no Palácio do Campo das Princesas com o líder da bancada socialista, Tadeu Alencar (PE), um dia depois do principal adversário, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tenta se reeleger, e criticou o demista, sem citar seu nome. "Tradicionalmente, o presidente da Câmara tem se comportado de forma inadequada