Saúde

Servidores marcam protesto em apoio a enfermeira que denunciou assédio no HGE

Ato será realizado na porta da Secretaria Estadual de Saúde, a partir das 9h desta quinta

Por 7Segundos com Assessoria 30/01/2019 21h09
Servidores marcam protesto em apoio a enfermeira que denunciou assédio no HGE
Secretaria Estadual de Saúde - Foto: Reprodução/ Internet

Trabalhadores da saúde ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS) anunciaram mobilização que será realizada nesta quinta-feira (31), contra o assédio moral denunciado pela enfermeira Ruger Correia, que fazia plantão no Hospital Geral do Estado (HGE).

O ato, que será realizado na porta da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), localizada no bairro do Jaraguá, a partir das 9h.

Mais cedo, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal), divulgou nota de repúdio, onde afirmou que não admite o abuso contra a profissional, e que acompanhará o caso da enfermeira dando apoio jurídico a funcionária, que formalizou um Boletim de Ocorrência (BO) conta a diretora do Hospital Geral do Estado (HGE), Marta Celeste de Oliveira Mesquita.

Ruger teria sido surpreendida pela diretora, na área verde da unidade de saúde, e foi questionada sobre o motivo de algumas macas estarem no corredor, o que não estaria entre as funções de responsabilidade da funcionária e que teria profissionais designados para este serviço.