Brasil

Túlio Gadêlha posa com Alexandre Frota após processá-lo

Gadêlha acionou a Justiça contra Frota por uma declaração que o deputado federal eleito por São Paulo fez

Por Uol 31/01/2019 11h11
Túlio Gadêlha posa com Alexandre Frota após processá-lo
Em seu perfil do Twitter, após a repercussão da ação movida por Gadêlha, Frota fez uma série de posts ironizando o deputado - Foto: Reprodução/Instagram

Túlio Gadêlha e Alexandre Frota, que não se bicavam no fim do ano passado, parece terem selado a paz. O deputado federal eleito por Pernambuco publicou uma foto ao lado do futuro colega em Brasília um mês após tê-lo processado por xenofobia. Ele disse que o ator pediu desculpas após, segundo Túlio, ter ofendido os pernambucanos.

"Faltando um dia para iniciar os trabalhos na Câmara, no café da manhã do hotel, olha quem veio sentar ao meu lado para dialogar, mesmo que por poucos minutos. Fui surpreendido por um pedido de desculpas de Frota. Estamos em campos opostos mas não precisamos conviver com o ódio", escreveu o namorado de Fátima Bernardes.

Em dezembro, Túlio Gadêlha acionou a Justiça contra Frota por uma declaração que o deputado federal eleito por São Paulo fez durante uma discussão no Twitter em que, para ofender um internauta, disse que "só podia ser de Pernambuco".

"Xenofobia é crime. Agora é com a Justiça, Frota. Protocolei hoje interpelação judicial - pedido de explicações em juízo e representação contra o deputado paulista recém-eleito, Alexandre Frota. Esse senhor não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos", publicou à época.

Procurado pelo UOL, o advogado Cleber Teixeira, que defende Frota, rechaçou a acusação de Gadêlha: "Ele [Túlio Gadêlha] tem que saber que xenofobia é aversão a quem é de fora. Pelo que eu saiba os pernambucanos ainda são brasileiros, portanto não haveria xenofobia".

Ele também explicou o contexto da mensagem de Frota, que teria relação com um processo movido pelo senador Humberto Costa (PT-PE) contra o deputado do PSL. O advogado ainda disse que o namorado de Fátima Bernardes será processado. 

"Humberto Costa, que é senador por Pernambuco, processou o Frota e ele vinha recebendo ataques nas redes sociais do pessoal do Pernambuco ligado ao Humberto Costa. Ele tem que saber que denunciação caluniosa é crime e ele vai responder da mesma forma, na mesma moeda", disse Teixeira.

Em seu perfil do Twitter, após a repercussão da ação movida por Gadêlha, Frota fez uma série de posts ironizando o deputado. "Namorado de Fátima Bernardes vai fazer teste para a temporada 2019 de 'Malhação'", afirmou ele. "Nem como namorado da Fátima da Globo ele conseguiu aparecer tanto quanto processar o Frota", disse em outra postagem.