Entretenimento

'Na Pracinha' abre as prévias carnavalescas em Maceió

Haverá um ponto de recolhimento de alimentos não perecíveis

Por Assessoria 31/01/2019 10h10
'Na Pracinha' abre as prévias carnavalescas em Maceió
Entre as atrações estão a banda Lupi e o Pintinho - Foto: Divulgação

Dando início ao calendário de eventos do bloco Pinto da Madrugada, acontece neste sábado (2) a prévia de carnaval infantil “NA PRACINHA”. O evento começa às 16h, no trecho recentemente revitalizado da Praça Vera Arruda (perto da construtora R Pontes) e as atrações que vão garantir a diversão da criançada são a banda Lupi e o Pintinho, mascote do bloco.

“Será uma festa aberta para toda a família, onde as crianças podem ir fantasiadas, podem levar cadeira de praia, fazer piquenique, juntar sua turma”, contou Anna Luiza Lyra, diretora do Pinto da Madrugada.

Para Djair Lessa, produtor do Pula que Pula, parceiro do Pinto da Madrugada, a festa é uma forma de conectar as crianças com os carnavais tradicionais. 

“Desde o ano passado que criamos juntos ações voltadas para as crianças, queremos com isso formar uma nova geração de pessoas que valorizam a nossa cultura. Então, vamos ter muita música, muito frevo e muita folia junto do pintinho e de outros personagens infantis”, afirmou.

Além da diversão, o evento também abre espaço parar solidariedade. No local, haverá um ponto de recolhimento para quem puder levar 1kg de alimentos não perecíveis. Tudo que for arrecadado será doado para a Comunidade Nosso Lar.

O calendário de eventos continua até 23 de fevereiro, dia do desfile oficial do bloco Pinto da Madrugada. Neste fim de semana, a programação continua no domingo (3) com o Mundaú Lagoa Aberta, na orla lagunar.