Alagoas

Concursados da reserva técnica da Uncisal realizam protesto no Centro

Manifestantes cobram convocação do concurso de 2014

Por 7Segundos 31/01/2019 11h11
Concursados da reserva técnica da Uncisal realizam protesto no Centro
Os concursados da reserva alegam que deveriam ser chamados em abril de 2018 mas isso não aconteceu - Foto: Cortesia

Bloqueando um sentido da Rua Cincinato Pinto, em frente ao Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, dezenas de manifestantes da reserva técnica da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), cobram a convocação do concurso em 2014. O protesto está sendo realizado na manhã desta quinta-feira (31).

Os manifestantes querem preencher as vagas, que estão sendo ocupadas atualmente por contratados terceirizados.

Segundo a comissão organizadora da manifestação, a chamada da reserva técnica deveria ocorrer em abril de 2018.

Garantiram também que representantes da reserva se reuniram com representantes do Governo de Alagoas em busca da convocação dos mais de 7 mil concursados e entraram com ações junto ao Ministério Público de Alagoas (MPE/AL).

Os manifestantes informaram que o protesto terá fim, quando uma reunião com o governador Renan Filho (MDB), ocorrer, algo que ainda não ocorreu.

Por meio de nota, a Reitoria da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) informa que vem mantendo diálogo permanente com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), sobre a questão da reserva técnica do concurso de 2014 e que já encaminhou à secretaria o levantamento solicitado sobre todos os cargos da Universidade. A Uncisal informa, ainda, que a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp/Uncisal) acompanha todo o processo e vem informando aos interessados o andamento das discussões referentes ao concurso da instituição.