Oportunidades

Procuradoria Geral abre seleção para estágio remunerado em Direito

Edital foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (31)

Por Redação, com assessoria 31/01/2019 12h12
Procuradoria Geral abre seleção para estágio remunerado em Direito
Prova será aplicada no dia 17 de março - Foto: Assessoria

A Procuradoria-Geral do Município (PGM) de Maceió abre, nesta sexta-feira (1º), as inscrições para a 5ª Seleção Pública para Estágio Remunerado para estudantes do curso de Direito. O edital, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (31) ,na página 32, apresenta as informações do processo seletivo que ofertará cinco vagas, além de uma para cadastro de reserva. Os interessados têm até o dia 15 de fevereiro para realizar a inscrição.

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados no curso de Direito do 5º ao 8º período. Os estudantes devem comparecer no Centro de Integração Empresa-Escola-Maceió (CIEE), situado na Avenida Mendonça Júnior, nº 190, no bairro Gruta de Lourdes, das 8h às 17h e apresentar um documento de identidade com foto e comprovante de matrícula. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

A bolsa é de R$ 998,00 (salário mínimo vigente), com direito a auxílio transporte. Os estagiários selecionados atuarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e vão desempenhar funções com supervisão diária durante as atividades desenvolvidas. Este processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo.

A coordenadora de Recursos Humanos, Luciana Tojal, explica a importância do estágio na PGM. “É uma excelente oportunidade de aprendizagem prática dos conhecimentos adquiridos no curso de Direito, tendo em vista que, como escritório jurídico do Município de Maceió, será possível atuar tanto no contencioso como no consultivo, nas mais diversas áreas do Direito, como Administrativo, Tributário, Trabalhista, Urbanístico e Ambiental”, destaca Luciana.

Prova

Os candidatos inscritos irão participar de uma prova dividida em duas etapas: objetiva e discursiva, que será aplicada no dia 17 de março, de 9h às 12h. Tanto a parte objetiva quanto a discursiva abordarão temas relacionados à área jurídica. O local das provas será divulgado a partir do dia 13 de março na unidade da Procuradoria-Geral do Município, na Rua Dr. Pedro Monteiro, nº 291, Centro, ou no site www.maceio.al.gov.br/pgm/concursos.

O presidente da Comissão da Seleção de Estágio, Daniel Borba, detalha a estrutura da prova: “o exame será um ‘mini concurso público’ com todos os cuidados necessários à lisura do procedimento, em que serão testados os conhecimentos dos candidatos nas áreas do Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho”.

No dia da realização da prova, o candidato deverá levar uma lata de leite, que será doada a uma instituição de caridade que atue na assistência às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 3327-4902.

Tags: