Mundo

Grupo ataca embaixada do Brasil em Berlim

Ao menos quatro pessoas destroem janelas e lançam tinta rosa contra a fachada da representação brasileira, durante a madrugada. Polícia investiga se há motivação política.

Por DW 01/02/2019 07h07
Grupo ataca embaixada do Brasil em Berlim
Os danos materiais poderiam chegar a 100 mil euros, afirmou o jornal local Berliner Zeitung. - Foto: DW/ Marcio Dmasceno

Um grupo de desconhecidos atacou com barras de ferro e lançou tinta rosa e preta contra a fachada da embaixada do Brasil em Berlim no início da madrugada desta sexta-feira (01/02).

Segundo guardas de segurança, o grupo era composto de ao menos quatro pessoas. Eles golpearam com barras de ferro e pintaram uma fachada com tinta rosa, provavelmente com ajuda de um extintor. Ovos e tinta preta foram lançados contra outra das fachadas do prédio.

O ataque ocorreu por volta de 1h no horário local e deixou 16 janelas destruídas, segundo a polícia. Na manhã desta sexta-feira havia um carro da polícia diante da embaixada. Funcionários se recusaram a dar informações à imprensa.

Os danos materiais poderiam chegar a 100 mil euros, afirmou o jornal local Berliner Zeitung.

O caso foi assumido pela Staatsschutz de Berlim, órgão encarregado de investigar delitos de motivação política.

Também será apurado se existe alguma conexão com um ataque ao escritório da empresa varejista Amazon em Berlim. O prédio ocupado pela empresa foi alvo de ataques com pedras e tinta na manhã de quinta-feira.