Celebridades

Namorada “secreta” de Michael Jackson defende cantor de acusações de abuso

Declarações surgiram após a estreia do documentário "Leaving Nerverland"

Por Hugo Gloss 01/02/2019 08h08
Namorada “secreta” de Michael Jackson defende cantor de acusações de abuso
Wade Robson e James Safechuck contam, no documentário, como teriam se envolvido com o Rei do Pop quando ainda eram crianças - Foto: Reprodução

O nome de Michael Jackson voltou às notícias nas últimas semanas após a estreia do polêmico documentário “Leaving Neverland”, em que dois homens revelam detalhes dos supostos abusos sexuais praticados pelo astro a eles quando ainda eram crianças. Nesta quinta (31), a namorada “secreta” do cantor nos anos 90, Shana Mangatal, veio a público defender Michael das acusações.

“Esses dois garotos acusando Michael dessas coisas no documentário eram dois de seus melhores amigos, de quem ele gostava muito. Eles eram amáveis uns com os outros, mas de forma pura e inocente”, disse Shana ao The Sun. “Essas acusações de abuso sexual são o que o matou. A primeira, feita por Jordy Chandler, foi o início — ele não era mais o mesmo depois disso. E aí, após a segunda, basicamente acabou para ele. Ele morreu por dentro, depressivo. Não havia mais brilho nos olhos dele”.

Em “Leaving Neverland”, Wade Robson e James Safechuck contam como teriam conhecido e se envolvido com o Rei do Pop quando ainda eram crianças. Os dois descrevem as preferências sexuais do cantor, como gostar que os meninos mordessem seus mamilos enquanto ele se masturbava, e também revelam que o famoso rancho de Michael, Neverland, contava com vários quartos secretos onde ele poderia ficar a sós com as supostas vítimas sem ser incomodado. Quando vivo, o cantor negou várias vezes qualquer acusação desse tipo.

“Ele não suportava e não entendia isso. Tanto que pensava que as pessoas estavam conspirando contra ele para destruí-lo”, revela Shana. Ela conta que se envolveu com Michael durante os anos 90 e que ele foi um amante “experiente” e “incrível”. Segundo ela, a relação do cantor com meninos vinha de um lugar “completamente inocente”. Ela também insiste que ele não se sentia atraído sexualmente por menores de idade porque “amava muito as mulheres”, e que Michael jamais faria mal a uma criança.

Shana afirma que conheceu o cantor quando trabalhava na empresa que o agenciava, e que foram meses flertando por telefone com ele até que os dois se beijassem. Ela continuou amiga do dono de “Thriller” até a morte dele, em 2009, e já publicou um livro dando detalhes de sua relação com o cantor, “Michael e Eu: A História Não Contada do Romance Secreto de Michael Jackson”. “Leaving Neverland” deve ser exibido pelo canal HBO ainda em 2019. E essa treta ainda promete render bastante…