Geral

Cadeirante denuncia más condições em estacionamento especial na SMTT

Gabriela Amorim desabafou sobre constrangimento nas redes sociais

Por 7Segundos 01/02/2019 13h01
Cadeirante denuncia más condições em estacionamento especial na SMTT
Cadeirante usou as redes sociais para denunciar o caso - Foto: Cortesia

A jovem Gabriela Amorim, de 22 anos, usou as redes sociais na noite desta quinta-feira (31) para denunciar as más condições no estacionamento especial para Idosos, Gestantes e Pessoas com Deficiência, na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), situada no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Em seu relato, a jovem - que é cadeirante - diz que ontem (31) precisou ir à sede da SMTT renovar o cartão de prioridade do estacionamento. Ao chegar no local e estacionar na vaga apropriada, a jovem percebeu que o local estava coberto por pedras e mato. Ao transitar pelo local, Gabriela Amorim acabou caindo da cadeira de rodas. 

"Agora eu lhes pergunto: até quando quem tem prioridade será diminuído e tratado em último lugar? Até quando um órgão público que fiscaliza transporte e trânsito falhará em acessibilidade? E até quando e quantos de nós teremos que cair e se machucar pra que os superiores acordem e mudem? Nós, deficientes e idosos somos seres humanos e exigimos sermos tratados de igual pra igual. Portanto,aguardo uma posição dos responsáveis", desabafou a jovem.

O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da SMTT e questionou a falta de acessibilidade no local. Em resposta o órgão emitiu a seguinte nota:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) lamenta o ocorrido e informa que isso não voltará a acontecer. O órgão já tomou as providências para readequar as vagas destinadas aos cadeirantes, a fim de garantir melhor acessibilidade e o direito de ir e vir a todos os cidadãos que buscam pelos serviços na Superintendência. Inicialmente, as placas indicando o local de estacionamento para cadeirantes foram implantadas como parte do processo de requalificação que o espaço receberá. 

Veja o desabafo da jovem na íntegra: