Justiça

MPE e TJ confirmam que PM detido em operação já está em liberdade

Órgãos revelaram que outros 4 indiciados continuam detidos temporariamente

Por 7Segundos 01/02/2019 13h01
MPE e TJ confirmam que PM detido em operação já está em liberdade
Dos 10 mandados de prisão temporária, cinco foram contra dois oficiais da Polícia Militar e três praças - Foto: Divulgação/MPE-AL

Um dos PMs preso em uma operação realizada no último dia 24, já está em liberdade. A assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) confirmou a informação ao 7Segundos, na tarde desta sexta-feira (1º). A 17ª Vara Criminal da capital informou que a soltura de um dos PMs ocorreu por causa do prazo de prisão temporária que findou e não houve pedido de prorrogação.

Além disso, outros dois PMs indiciados terão o prazo de prisão expirados ainda nesta sexta (1º) e devem ganhar liberdade. Outros dois continuam presos, já que o prazo de prisão é diferente dos demais porque foram detidos em datas diferentes. O prazo limite de prisões temporárias é de 30 dias.

A assessoria do TJ/AL disse ainda ao 7Segundos que não pode especificar quem foi solto ou quem continua preso, em razão de o processo correr em segredo de justiça.

Já a assessoria do Ministério Público do Estado (MPE-AL), confirmou ao 7Segundos que foi liberado o soldado Elton Diego Correia Vieira. Sobre o soldado Cyro de Vera Cruz Neto, o MPE revelou que ele ainda continua preso temporariamente, mas que já foi requerida a prorrogação da prisão dele.

Em relação aos tenentes Tiago da Silva Duarte e Wellington Aureliano da Silva e ao cabo André Luís Boaventura Novais, o órgão confirmou que eles permanecem presos temporariamente.

Detidos

A Operação Expurgo foi realizada no dia 24 e cumpriu mandados prisão, e de busca e apreensão contra os envolvidos em crimes de roubo, tráfico de drogas e armas, além de invasão a residências.

Foram presos os soldados Cyro da Vera Cruz Neto e Elton Diego Correia Vieira. O primeiro PM é o mesmo que atirou em um flanelinha no dia 4 de junho do ano passado, durante uma confusão em frente ao Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro.

Além dos dois soldados, foram detidos na operação o cabo André Luiz Boaventura Novaes, que se entregou no dia seguinte a operação, segunda-feira (25); e os tenentes Tiago da Silva Duarte e Wellington Aureliano da Silva.