Política

“É preciso paralisar atividades da Braskem no Bebedouro e Mutange”, defende vereador

Vereador alerta que os bairros estão no mapa da Defesa Civil

Por Ascom 04/02/2019 11h11
“É preciso paralisar atividades da Braskem no Bebedouro e Mutange”, defende vereador
Vereador foi até o bairro conversar com moradores - Foto: Assessoria

Mesmo com a suspensão das licenças ambientais para extração de sal-gema na região do bairro do Pinheiro, a operação da Braskem nos bairros de Bebedouro e Mutange é uma preocupação constante dos moradores da localidade. 

Segundo o vereador Francisco Sales, algumas residências em Bebedouro, que ficam situadas na área de divisa com o bairro do Pinheiro, já apresentam rachaduras e com as últimas chuvas buracos começaram a aparecer na localidade. 

“Não adianta paralisar apenas as atividades da Braskem no bairro do Pinheiro. Precisamos, de forma preventiva, suspender a extração de sal-gema em Bebedouro e Mutange. Os bairros estão muito próximos e foram colocados, inclusive, no mapa da Defesa Civil”, colocou Sales. 

O drama dos moradores do Pinheiro é acompanhado pelos órgãos e ainda segue sem solução. Durante o final de semana, o funcionamento de uma nova torre da empresa entre Bebedouro e Pinheiro provocou ainda mais ansiedade nos moradores. 

Os próprios moradores denunciaram as operações em poços que já estavam desativados. Apesar de não ter uma causa apontada para as rachaduras e buracos, a extração de sal-gema nos bairros é apontada como uma das possibilidades para o surgimento das rachaduras. 

“Que as atividades da Braskem sejam paralisadas em toda região até que se encontre a causa para essa situação no Pinheiro. Venho acompanhando os moradores há um ano, quando as primeiras rachaduras apareceram, e sei bem como tem sido difícil a vida de cada família”, acrescentou o parlamentar.