Política

Suplentes são efetivados como vereadores na Câmara Municipal de Maceió

Cléber Costa assumiu vaga de Tereza Nelma e Simone Andrade a de Dudu Ronalsa

Por Assessoria 04/02/2019 15h03
Suplentes são efetivados como vereadores na Câmara Municipal de Maceió
Posse ocorre nesta terça-feira (05) na Câmara de Maceió - Foto: Assessoria

Tomaram posse, na última sexta-feira (1), na sede da Câmara Municipal de Maceió, em Jaraguá, os suplentes de vereadores Cleber Costa de Oliveira (PP) e Simone Cacilda Costa de Andrade (DEM). Costa assume o lugar deixado por Tereza Nelma (PSDB), que renunciou ao cargo para ser empossada deputada federal. Já Simone ocupará o lugar deixado por Dudu Ronalsa, também do PSDB, eleito deputado estadual.

Natural de Maceió, Simone Andrade disputou as eleições em 2016 e ficou na primeira suplência da coligação “Maceió Cada Vez Melhor” composta pelos partidos PSDB, PP, PR, PPS, PDT, DEM e PROS, e atingiu 5.940 votos. Em 2012, a vereadora disputou o pleito eleitoral pelo PTB e foi eleita com 3.173 votos. A suplente já estava como vereadora desde o início do atual mandato, em substituição ao vereador Ib Breda (PR), que foi convocado pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB) para ser secretário municipal de Infraestrutura.

Médico com especialização em cardiologia, Cleber Costa ocupou o segundo lugar de suplente na mesma coligação.

Com a efetivação, o parlamentar assume seu segundo mandato como vereador, já que na legislatura anterior (2013 – 2016) ele foi eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) com 4.027 votos. Na eleição de 2016, Costa disputou pelo Partido Progressista (PP) e obteve 5.385 votos.

PV - Também toma posse, na tarde desta terça-feira (5), Mauro Guedes Farias Júnior (PV) como suplente do ex-vereador, agora deputado estadual, Silvio Camelo (PV). A posse acontecerá na sede do Legislativo Municipal a partir das 14h.