Educação

Renan Filho garante 14º e 15º salário para professores da rede pública

Investimento será feito com a 'sobra' dos R$ 31 milhões do Fundeb, segundo o gestor

Por 7Segundos 05/02/2019 08h08
Renan Filho garante 14º e 15º salário para professores da rede pública
O anuncio do investimento foi feito nas redes sociais do governador - Foto: Reprodução/Instagram

O Governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou na noite desta segunda-feira (04), por meio do Twitter, um investimento para professores da rede pública de ensino. Além disso, Renan desejou boas-vindas aos estudantes, na volta às aulas. Segundo o gestor, “sobrou dinheiro do Fundeb” e por isso o Governo do Estado decidiu investir no corpo docente das escolas estaduais. Os mais de 6.490 professores alagoanos receberão ainda em fevereiro, o 14º e 15º salário.

No último dia 10 de janeiro, Renan Filho anunciou o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O valor foi de aproximadamente R$ 31 milhões distribuídos para os professores do Estado.

Na publicação desta segunda-feira (04), Renan Filho escreveu ainda que para ele é uma alegria realizar este ato, já que em alguns estados sequer a folha de pagamento está em dia. Ele lembrou também que a rede pública de ensino tem evoluído desde o seu primeiro mandado e garantiu que até 2020, 50% das escolas públicas de Alagoas estarão funcionando em tempo integral.

“Construímos ginásios de esporte, reformamos diversas escolas e graças ao programa ‘Escola 10’ demos um grande salto no Ideb”, escreveu o governador.

Ainda no Twitter, Renan Filho destacou os investimentos feitos na segurança e na saúde, mais afirmou que sua prioridade é a educação. O chefe do Executivo finalizou desejando um “grande ano letivo” para os estudantes e professores da rede estadual.